Caros alunos, rolar o cursor até as
Atividades 02.
Orientação final aos Alunos 6º A, B, D, E e F
·
Faça todas as atividades digitadas no Word e
depois imprima a folha e cole-a no seu caderno.
·
Caso você não tenha computador todas as
respostas podem ser feitas no caderno.
·
Se você ou seus responsáveis possuírem e-mail ou
facebook (pelo messenger), pode me mandar as frases digitadas para correção.
Roteiro de Atividade de Língua Inglesa para o 6º A,B, D, E e F Professora:
Elena
Segue abaixo todas as etapas que os alunos dessas séries
devem realizar após 20/04, caso as aulas ainda estejam suspensas.
1-Copie no caderno as palavras e as traduções das
palavras expostas pela tabela abaixo. Essas palavras foram apresentadas pelo
livro didático adotado pela unidade escolar.
English Word
|
Translation
|
English
|
Inglês
|
To go everywhere
|
Ir (a / para)
Todo os lugares
|
To Share
|
Compartilhar
Dividir (um mesmo objeto)
|
To delive
Delivery
|
Entregar
Entrega
|
To Write e-mails
|
Escrever e-mails
|
To Wear Jeans
|
Usar Jeans
|
To ride a bike
|
Andar de bicicleta
|
To listen to rap
|
Ouvir rap
|
To watch shows
|
Assistir shows
|
To eat hot dog
|
Comer hot dog
|
2-(EF06LI01/15/16/17/19) Faça duas frases
com cada uma das palavras da tabela.
3-(EF06LI04) Faça apenas o exercício 3 da
página 12 e os exercícios A/B/C da página 13 do livro didático que você recebeu
na escola.
4-(EF06LI25/26) Veja todas as palavras do
exercício 1 da página 17 e copie-as no caderno.
5-Faça apenas o exercício 3 da página 17.
6-EF06LI10/18) Utilize o dicionário
LONGMAN online (https://www.ldoceonline.com/)
para aprender suas pronúncias.
Escreva a palavra em inglês no espaço em branco e logo em seguida clique no
desenho azul do som e repita quantas vezes você achar necessário.
7-EF06LI10/18) Utilize o
dicionário LONGMAN online (https://www.ldoceonline.com/)
para aprender suas pronúncias. Escreva a palavra em inglês no espaço em branco
e logo em seguida clique no desenho azul do som e repita quantas vezes você
achar necessário.
8-(EF06LI08/16) Copie no seu
caderno todas as palavras parecidas com o português dos textos expostos na
página 27, em seguida aprenda suas pronúncias (no site indicado na etapa 6
deste roteiro).
9-(EF06LI15/16/19) Faça duas
frases com todas as palavras da etapa 7.
9-(EF06LI15) Faça apenas o exercício 2 da
página 29 e 30.
10-(EF06LI10) Faça uma pesquisa na internet
quanto à escrita e à pronúncia dos números em inglês. Copie no seu caderno o que
você achar necessário e em seguida realize os exercícios 5/6 e 7 da página 31.
11-(EF06LI04/07/08/09/10/11)
Você copiou um texto sobre a vida de Robert durante a sua aula de inglês na
escola, verifique as palavras que circulou e escreva uma ou duas linhas, em português, o que você entendeu do texto. Procure em um dicionário ou na
internet o significado de alguma palavra que seja necessário para que você
compreenda a frase, mas não procure todas as palavras do texto. Em seguida
escolha 10 palavras do texto e forme uma frase com cada uma delas em seu
caderno.
Orientação final aos Alunos 7º A-B-C-D-E e F
·
Faça todas as atividades digitadas no Word e
depois imprima a folha e cole-a no seu caderno.
·
Caso você não tenha computador todas as
respostas podem ser feitas no caderno.
·
Se você ou seus responsáveis possuírem e-mail elenaabril2005@yahoo.com.br pode
me mandar as frases digitadas para correção ou esclarecimento de quaisquer
dúvida. Podem, também, utilizar o facebook (pelo Messenger)
Roteiro de Atividade de Língua Inglesa para o 7º A,B,C,D,E e F Professora: Elena
Segue abaixo todas as etapas que os alunos dessas séries
devem realizar após 20/04, caso as aulas ainda estejam suspensas.
1-
Copie no caderno as palavras e as traduções das
palavras expostas pela tabela abaixo. Essas palavras foram apresentadas pelo
livro didático adotado pela unidade escolar.
English Word
|
Translation
|
How many (Contável)
|
Quantos
|
How much (incontável)
|
Quanto (de) -líquido
|
What / When / Where / why
|
Qual/ Quando / Onde / Por que
|
Never/Always /Usually/
|
Nunca/ Sempre / Geralmente
|
Maybe / Often / Frequently
|
Talvez / Frequentemente
|
Sometimes / Hardly Ever
|
Às Vezes/ Quase Nunca
|
On Weekends / In The Week
|
Nos Finais De Semana/ Na Semana
|
Must / Might / Should
|
Dever / Deveria / Devia = Deveria
|
Can / Could
|
Pode ou Consegue / Podia ou Conseguia
|
2-
(EF07LI12/14/15/17/19/20/21/22/23) Escreva duas
frases com as palavras a partir da quarta linha até a última.
3-
(EF07LI01/12) Faça um questionário com respostas
pessoais usando as palavras da tabela.
4-
(EF07LI10/16) Utilize o dicionário LONGMAN
onlin) para aprender ou relembrar as pronúncias de qualquer palavra. Escreva a
palavra em inglês no espaço em branco e logo em seguida clique no desenho azul
do som e repita quantas vezes você achar necessário.
5-
(EF07LI02/03) Escolha um amigo (a) do 7º Ano da
escola e faça as perguntas do seu questionário para ele (a) via áudio por
whatsapp.
6-
(EF07LI06/07/08/09/15) Leia o texto exposto na página
12 do livro didático que você recebeu na escola e escreva (em português) no seu
caderno qual é o assunto do texto. Logo em seguida faça apenas o exercício A também em seu caderno
–copie o enunciado, as alternativas e acrescente a sua resposta.
7-
(EF07LI12) Escolha 10 palavras do texto da
página 12 e escreva uma frase com cada uma delas.
8-
(EF07LI21) Faça apenas o exercício 05 da página 13.
9-
(EF07LI21) Faça apenas o exercício 01 (A e B) da página 14.
10- (EF07LI01/10)
Leia e Fale em voz alta as falas das personagens, consultando o dicionário
indicado na etapa 3.
11- (EF07LI10) Procure na internet frases
propostas pela Aunty Acid, escolha duas delas para que você escreva-as no
caderno, pesquisando o significado das palavras que você ainda não saiba.
(lembre-se das aulas anteriores no período da SEI)
⇨Inglês 8º ano A-B-C-D-E
Profª Isabel
Pesquisas
:
1) "Past tense" verbo regular - affirmative
form
2) "Past tense" verbo irregular -
affirmative form
deve
constar: uso, regras de formação e exemplos
3) lista
com 20 advérbios de tempo - com tradução.
4) Uso de: some, any, much, many
Livro
didático:
Faça no
caderno apenas as respostas com o número da página e do exercício. Não é
necessário copiar os textos.
Páginas :
31,34, 46, 50, 51.
Assistir a
vídeo aula: https://youtu.be/WP2fMqATQL4
Atenção : Quem não entregou a pesquisa
"New year´s Eve" quando voltarmos, recebo. GUARDE
⇨Inglês 9º ano A B C D E F
Profª Isabel
Pesquisas
:
1)
"Present Perfect" uso e estrutura. Formas afirmativa, negativa e
interrogativa.
2)
advérbios e expressões usadas com o present perfect
Assistir a video aula: https://youtu.be/fl7OsfTD_Oc (AULA 49
PARA INICIANTES - PROFESSOR KENNY)
lIVRO DIDÁTICO:
colocar no
caderno apenas as respostas com o número da página e do exercício. Não é
necessário copiar os textos
Páginas 82
e 83.
Atenção : Quem não entregou o "Id
card" quando voltarmos, recebo. GUARDE
ATIVIDADES 02
👀Professora Elena - 🔺 6º ANOS: A, B, D, E e F - INGLÊS
1- Escreva um parágrafo, em português, no qual você expresse a sua opinião sobre o blog que foi criado especialmente para vocês.
8º A-B-C-D-E - Profª Isabel
ATIVIDADES 02
1- Escreva um parágrafo, em português, no qual você
expresse a sua opinião sobre o blog que foi criado especialmente para
vocês.
2- Escreva uma frase em inglês, considerando o Pink English Blog.
3- Envie o parágrafo em português e a frase (ex.2) para o email acima ou
no link "Talk to me".
4- Envie também as atividades que foram pedidas no mês de Março
pelo Blog da escola. (respostas dos exercícios 2,3,5,8,9,10 e 11)
👀Professora Isabel - 🔺 6º ANO: C – INGLÊS
Acessem meu blog: https://epinkenglish.blogspot.com/
Obs: as professoras Isabel e Elena trabalharão juntas nesse
momento online, por isso, alunos do 6º Ano C acessem o blog da professora
Elena.
1- Escreva um parágrafo, em português, no qual você expresse a sua opinião sobre o blog que foi criado especialmente para vocês.
2- Escreva uma frase em inglês, considerando o Pink English Blog.
3- Envie o parágrafo em português e a frase (ex.2) para o email acima ou
no link "Talk to me".
4- Envie também as atividades que foram pedidas no mês de Março
pelo Blog da escola.
👀Professora Elena - 🔺 7º ANOS: A,B,CD,E e F - INGLÊS
Acessem meu blog: https://epinkenglish.blogspot.com/
1- Escreva um parágrafo, em português, no qual você
expresse a sua opinião sobre o blog que foi criado especialmente para
vocês.
2- Escreva uma frase em inglês, considerando o Pink English Blog.
3- Envie o parágrafo em português e a frase (ex.2) para o email acima ou
no link "Talk to me".
4- Envie também as
atividades que foram pedidas no mês de Março pelo Blog da
escola.(exercícios 2,3,6,7,8 e 9). Quanto ao exercício 8 escreva letra
a-resposta, letra b-8º A-B-C-D-E - Profª Isabel
8º
Ano A - B - C-
D- E - Profª Isabel
pesquisa
( anotar no caderno):
reflexive pronouns - colocar tradução
Copie
e responda:
1) Qual
dos reflexive pronouns completa corretamente as frases?
a) We enjoy __________________
at the party.
(A)
ourselves (B)
yourselves
b) My brother cut _______________ with the
knife.
(A)
myself (B)
himself
c) Susy wrote the letter _________.
(A)
herself (B)
themselves
d) Sometimes Richard prefers to be by_______.
(A) yourself (B)
himself
Dialogue 1
TOM - Did
you study English yesterday?
CINDY – Yes, I did. I
studied English and Geography.
TOM – Where did you
study English?
CINDY – I studied at
school.
TOM – Didn’t you
study Geography at home?
CINDY – No, I didn’t
need to study at home.
TOM – What did you do
in the afternoon?
CINDY – I watched
television, talked with Bob in the Net and listened to music.
TOM – Who is Bob?
CINDY – You don’t
know him. He’s Kate’s brother.
TOM – Where does he
live?
CINDY – He lives in
States.
1) Infere-se do texto que:
(A) Tom estudou inglês e geografia em casa
hoje.
(B) Cindy estudou inglês e geografia ontem na
escola.
(C) Cindy estudou para prova em casa.
(D) Tom e Cindy estudaram ontem à tarde.
(E) Tom precisava estudar.
2) Os verbos watched, talked e listened
referentes ao que Cindy fez ontem à tarde podem ser traduzidos,
respectivamente, como:
(A) assisto, falo e ouço
(B) ouvi, assisti e falei
(C) falei, ouvi e assisti
(D) assistirei, falarei e ouvirei
(E) assisti, falei e ouvi
3) De acordo com o texto, quem é Bob e onde
ele vive?
(A) Bob é amigo de Kate e ele mora na
França.
(B) Bob é amigo de Tom e mora nos
Estados Unidos.
(C) Bob é irmão de Kate e mora nos
Estados Unidos.
(D) Bob é namorado de Cindy e mora em
U.S.A.
(E) Bob é amigo de Cindy e Tom.
4) Qual a melhor
resposta para a pergunta: When did they go to the shopping?
(consulte os advérbios anotados no caderno)
(A) I go to the
shopping tomorrow.
(B) They
went to the shopping last weekend.
(C) They
went to the shopping with Mary.
(D) You go to
the cine.
(E) We
went to the shopping because we wanted to buy clothes.
9º A-B-C-D-E-F - Profª Isabel
9 º Ano A,B,C,D,E,F
copiar
no caderno e responder:
Text
1
Fast food is the
term given to food that can be prepared and served very quickly. While any meal
with low preparation time can be considered to be fast food, typically the term
refers to food sold in a restaurant or store with preheated or precooked
ingredients, and served to the customer in a packaged form for
take-out/take-away. The term “fast food” was recognized in a dictionary by
Merriam – Webster in 1951.
A typical fast food meal in
the United States
includes a hamburger, French fries, and a soft drink
1)
A typical fast food meal includes a
hamburger, French fries and a
a)
soup. b) dessert. c) rice. d) soft drink.
Vocabulary
1) SODIUM: a nutrient that is found in salt
Takeout food is usually high in sodium.
Processed foods contain a lot of sodium.
2) CALORIE: a unit for measuring how much energy there is in food
I'm very careful about how many calories I
consume a day.
Some sports burn more calories than
others.
3) JUNK FOOD : food that is unhealthy
I want to lose weight so I'm eating less junk
food.
Why does junk food taste so good?
4)PROCESSED: that has had chemicals added to it; not
raw or natural
My mother hates processed foods; she always
cooks with raw ingredients.
Most supermarket cheese is processed.
Dialogue 1
Matt
has decided to eat less junk food. He is discussing what he should eat with
Nina.
Matt : What about potato chips? They're vegetables, right?
Nina: Yes they are,
but they're also processed and super salty.
Matt : I guess you have a
point. They are high in sodium after all.
Nina: Yeah, and you might want to cut
down on beer too. It's
super high in calories and low in nutrients.
Matt sighs.
Matt : Why does junk food taste so good?
1) Nina says that potato chips are______ and
salty vegetables.
2) Matt admits that potato chips are salty or
high in_____ .
3) Nina says that beer is high in __________.
Dialogue 2
1) Fill in the blanks with: of - fatty
- salty -
low - in -
full
Zach and Nathan are
roommates. Nathan wants to get pizza for dinner, but Zach argues that it
is junk food.
Nathan :Pizza's not junk food!
Zach: Yeah
it is! It's
really high _____ calories and full _____sodium. Plus, the meat and cheese are
usually processed and super ______.
Nathan : OK, I get that pizza is _____ in
nutrients. But
we can still get a veggie pizza, right? At least that doesn't have
processed meat.
Zach: Fine,
veggie pizza it is. But
no soda! It's _____ of sugar.
Nathan :But I like that soda is so sweet and sugary!


