Páginas

Inglês


Caros alunos, rolar o cursor até as 
Atividades 02.









Orientação final aos Alunos  6º A, B, D, E e F                     
·        Faça todas as atividades digitadas no Word e depois imprima a folha e cole-a no seu caderno.
·        Caso você não tenha computador todas as respostas podem ser feitas no caderno.
·        Se você ou seus responsáveis possuírem e-mail ou facebook (pelo messenger), pode me mandar as frases digitadas para correção.
Roteiro de Atividade de Língua Inglesa para o 6º A,B, D, E e F     Professora: Elena
Segue abaixo todas as etapas que os alunos dessas séries devem realizar após 20/04, caso as aulas ainda estejam suspensas.
     1-Copie no caderno as palavras e as traduções das palavras expostas pela tabela abaixo. Essas palavras foram apresentadas pelo livro didático adotado pela unidade escolar.
English Word
Translation
English
Inglês
To go everywhere
Ir (a / para)
Todo os lugares
To Share
Compartilhar
Dividir (um mesmo objeto)
To delive
Delivery
Entregar
Entrega
To Write e-mails
Escrever e-mails
To Wear Jeans
Usar Jeans
To ride a bike
Andar de bicicleta
To listen to rap
Ouvir rap
To watch shows
Assistir shows
To eat hot dog
Comer hot dog

  2-(EF06LI01/15/16/17/19) Faça duas frases com cada uma das palavras da tabela.
3-(EF06LI04) Faça apenas o exercício 3 da página 12 e os exercícios A/B/C da página 13 do      livro didático que você recebeu na escola.
  4-(EF06LI25/26) Veja todas as palavras do exercício 1 da página 17 e copie-as no      caderno.
     5-Faça apenas o exercício 3 da página 17.
     6-EF06LI10/18) Utilize o dicionário LONGMAN online (https://www.ldoceonline.com/)                  para aprender suas pronúncias. Escreva a palavra em inglês no espaço em branco e logo em             seguida clique no desenho azul do som e repita quantas vezes você achar necessário.


 7-EF06LI10/18) Utilize o dicionário LONGMAN online (https://www.ldoceonline.com/) para     aprender suas pronúncias. Escreva a palavra em inglês no espaço em branco e logo em seguida     clique no desenho azul do som e repita quantas vezes você achar necessário.

8-(EF06LI08/16) Copie no seu caderno todas as palavras parecidas com o português dos textos expostos na página 27, em seguida aprenda suas pronúncias (no site indicado na etapa 6 deste roteiro).
9-(EF06LI15/16/19) Faça duas frases com todas as palavras da etapa 7.
9-(EF06LI15) Faça apenas o exercício 2 da página 29 e 30.
10-(EF06LI10) Faça uma pesquisa na internet quanto à escrita e à pronúncia dos                    números em inglês. Copie no seu caderno o que você achar necessário e em seguida realize os exercícios 5/6 e 7 da página 31.
  11-(EF06LI04/07/08/09/10/11) Você copiou um texto sobre a vida de Robert durante a sua aula   de inglês na escola, verifique as palavras que circulou e escreva uma ou duas linhas, em           português, o que você entendeu do texto. Procure em um dicionário ou na internet o significado   de alguma palavra que seja necessário para que você compreenda a frase, mas não procure todas   as palavras do texto. Em seguida escolha 10 palavras do texto e forme uma frase com cada uma   delas em seu caderno.





Orientação final aos Alunos 7º A-B-C-D-E e F
·        Faça todas as atividades digitadas no Word e depois imprima a folha e cole-a no seu caderno.
·        Caso você não tenha computador todas as respostas podem ser feitas no caderno.
·        Se você ou seus responsáveis possuírem e-mail elenaabril2005@yahoo.com.br pode me mandar as frases digitadas para correção ou esclarecimento de quaisquer dúvida. Podem, também, utilizar o facebook (pelo Messenger)
Roteiro de Atividade de Língua Inglesa para o 7º A,B,C,D,E e F     Professora: Elena
Segue abaixo todas as etapas que os alunos dessas séries devem realizar após 20/04, caso as aulas ainda estejam suspensas.
1-      Copie no caderno as palavras e as traduções das palavras expostas pela tabela abaixo. Essas palavras foram apresentadas pelo livro didático adotado pela unidade escolar.
English Word
Translation
How many  (Contável)
Quantos
How much (incontável)
Quanto (de) -líquido
What / When / Where / why
Qual/ Quando / Onde / Por que
Never/Always /Usually/
Nunca/ Sempre / Geralmente
 Maybe / Often / Frequently
 Talvez / Frequentemente
Sometimes / Hardly Ever
Às Vezes/ Quase Nunca
On Weekends / In The Week
Nos Finais De Semana/ Na Semana
Must / Might / Should
Dever / Deveria / Devia = Deveria
Can / Could
Pode ou Consegue / Podia ou Conseguia

   2-      (EF07LI12/14/15/17/19/20/21/22/23) Escreva duas frases com as palavras a partir da quarta linha até a última.
   3-      (EF07LI01/12) Faça um questionário com respostas pessoais usando as palavras da tabela.

   4-      (EF07LI10/16) Utilize o dicionário LONGMAN onlin) para aprender ou relembrar as pronúncias de qualquer palavra. Escreva a palavra em inglês no espaço em branco e logo em seguida clique no desenho azul do som e repita quantas vezes você achar necessário.


     5-      (EF07LI02/03) Escolha um amigo (a) do 7º Ano da escola e faça as perguntas do seu questionário para ele (a) via áudio por whatsapp.  
     6-      (EF07LI06/07/08/09/15) Leia o texto exposto na página 12 do livro didático que você recebeu na escola e escreva (em português) no seu caderno qual é o assunto do texto. Logo em seguida faça apenas o exercício A também em seu caderno –copie o enunciado, as alternativas e acrescente a sua resposta.
     7-      (EF07LI12) Escolha 10 palavras do texto da página 12 e escreva uma frase com cada uma delas.
      8-      (EF07LI21) Faça apenas o exercício 05 da página 13.
      9-      (EF07LI21) Faça apenas o exercício 01 (A e B)  da página 14.
     10-  (EF07LI01/10) Leia e Fale em voz alta as falas das personagens, consultando o dicionário indicado na etapa 3.
     11-   (EF07LI10) Procure na internet frases propostas pela Aunty Acid, escolha duas delas para que você escreva-as no caderno, pesquisando o significado das palavras que você ainda não saiba. (lembre-se das aulas anteriores no período da SEI)





Inglês 8º ano A-B-C-D-E
Profª Isabel

Pesquisas :
1) "Past tense" verbo regular - affirmative form
2) "Past tense" verbo irregular - affirmative form
deve constar: uso, regras de formação e exemplos
3) lista com 20 advérbios de tempo - com tradução.
4) Uso de: some, any, much, many


Livro didático:
Faça no caderno apenas as respostas com o número da página e do exercício. Não é necessário copiar os textos.
Páginas : 31,34, 46, 50, 51.


Assistir a vídeo aula: https://youtu.be/WP2fMqATQL4




Atenção : Quem não entregou a pesquisa "New year´s Eve" quando voltarmos, recebo. GUARDE





Inglês 9º ano A B C D E F
Profª Isabel
Pesquisas :
1) "Present Perfect" uso e estrutura. Formas afirmativa, negativa e interrogativa.
2) advérbios e expressões usadas com o present perfect
Assistir a video aula: https://youtu.be/fl7OsfTD_Oc (AULA 49 PARA INICIANTES - PROFESSOR KENNY)
lIVRO DIDÁTICO:
colocar no caderno apenas as respostas com o número da página e do exercício. Não é necessário copiar os textos
Páginas 82 e 83.
Atenção : Quem não entregou o "Id card" quando voltarmos, recebo. GUARDE


                                                            
                                     ATIVIDADES 02





 👀Professora Elena - 🔺 6º ANOS: A, B, D, E e F - INGLÊS


1- Escreva um parágrafo, em português, no qual você expresse a sua opinião sobre o blog que foi criado especialmente para vocês. 
2- Escreva uma frase em inglês, considerando o Pink English Blog.
3- Envie o parágrafo em português e a frase (ex.2) para o email acima ou no link "Talk to me".
4- Envie também as atividades que foram pedidas no mês de Março pelo Blog da escola. (respostas dos exercícios 2,3,5,8,9,10 e 11)

👀Professora Isabel - 🔺 6º ANO: C – INGLÊS


Obs: as professoras Isabel e Elena trabalharão juntas nesse momento online, por isso, alunos do 6º Ano C acessem o blog da professora Elena. 

1- Escreva um parágrafo, em português, no qual você expresse a sua opinião sobre o blog que foi criado especialmente para vocês. 
2- Escreva uma frase em inglês, considerando o Pink English Blog.
3- Envie o parágrafo em português e a frase (ex.2) para o email acima ou no link "Talk to me".
4- Envie também as atividades que foram pedidas no mês de Março pelo Blog da escola.




👀Professora Elena - 🔺 7º ANOS: A,B,CD,E e F - INGLÊS


1- Escreva um parágrafo, em português, no qual você expresse a sua opinião sobre o blog que foi criado especialmente para vocês. 
2- Escreva uma frase em inglês, considerando o Pink English Blog.
3- Envie o parágrafo em português e a frase (ex.2) para o email acima ou no link "Talk to me".
4- Envie também as atividades que foram pedidas no mês de Março pelo Blog da escola.(exercícios 2,3,6,7,8 e 9). Quanto ao exercício 8 escreva letra a-resposta, letra b-

8º A-B-C-D-E -    Profª Isabel

8º  Ano  A - B - C- D- E -     Profª Isabel
   
   pesquisa ( anotar no caderno):

             reflexive pronouns - colocar tradução

      Copie e responda:
 1) Qual dos reflexive pronouns completa corretamente as frases?
     
a) We enjoy __________________ at the party.
            (A) ourselves              (B) yourselves

            b) My brother cut _______________ with the knife.
            (A) myself                  (B) himself

            c) Susy wrote the letter _________.
            (A) herself                  (B) themselves

            d) Sometimes Richard prefers to be by_______.
            (A) yourself               (B) himself

Dialogue 1

TOM -  Did you study English yesterday?
CINDY – Yes, I did. I studied English and Geography.
TOM – Where did you study English?                                  
CINDY – I studied at school.
TOM – Didn’t you study Geography at home?
CINDY – No, I didn’t need to study at home.
TOM – What did you do in the afternoon?
CINDY – I watched television, talked with Bob in the Net and listened to music.
TOM – Who is Bob?
CINDY – You don’t know him. He’s Kate’s brother.
TOM – Where does he live?
CINDY – He lives in States.

1) Infere-se do texto que:

(A) Tom estudou inglês e geografia em casa hoje.
(B) Cindy estudou inglês e geografia ontem na escola.
(C) Cindy estudou para prova em casa.
(D) Tom e Cindy estudaram ontem à tarde.
(E) Tom precisava estudar.


2) Os verbos watched, talked e listened referentes ao que Cindy fez ontem à tarde podem ser traduzidos, respectivamente, como:
(A) assisto, falo e ouço
(B) ouvi, assisti e falei
(C) falei, ouvi e assisti
(D) assistirei, falarei e ouvirei
(E) assisti, falei e ouvi

3) De acordo com o texto, quem é Bob e onde ele vive?

(A) Bob é amigo de Kate e ele mora na França.
(B)  Bob é amigo de Tom e mora nos Estados Unidos.
(C)  Bob é irmão de Kate e mora nos Estados Unidos.
(D) Bob é namorado de Cindy e mora em U.S.A.
(E)  Bob é amigo de Cindy e Tom.


4) Qual a melhor resposta para a pergunta: When did they go to the shopping? (consulte os advérbios anotados no caderno)

(A) I go to the shopping tomorrow.
(B)  They went to the shopping last weekend.
(C)  They went to the shopping with Mary.
(D) You go to the cine.
(E)  We went to the shopping because we wanted to buy clothes.




9º A-B-C-D-E-F - Profª Isabel

 9 º  Ano  A,B,C,D,E,F

             copiar no caderno e responder:

Text 1
Fast food is the term given to food that can be prepared and served very quickly. While any meal with low preparation time can be considered to be fast food, typically the term refers to food sold in a restaurant or store with preheated or precooked ingredients, and served to the customer in a packaged form for take-out/take-away. The term “fast food” was recognized in a dictionary by Merriam – Webster in 1951.
A typical fast food meal in the United States includes a hamburger, French fries, and a soft drink

1)       A typical fast food meal includes a hamburger, French fries and a
a)      soup.          b) dessert.                    c) rice.             d) soft drink.



Vocabulary

1) SODIUM: a nutrient that is found in salt
Takeout food is usually high in sodium.
Processed foods contain a lot of sodium.

2) CALORIE: a unit for measuring how much energy there is in food
I'm very careful about how many calories I consume a day.
Some sports burn more calories than others.

3) JUNK FOOD : food that is unhealthy
I want to lose weight so I'm eating less junk food.
Why does junk food taste so good?

4)PROCESSED: that has had chemicals added to it; not raw or natural
My mother hates processed foods; she always cooks with raw ingredients.
Most supermarket cheese is processed.



Dialogue 1

            Matt has decided to eat less junk food. He is discussing what he should eat with Nina.


Matt : What about potato chips? They're vegetables, right?
Nina: Yes they are, but they're also processed and super salty.
Matt : I guess you have a point. They are high in sodium after all.
Nina: Yeah, and you might want to cut down on beer too. It's super high in calories and low in nutrients.
            Matt sighs.
Matt : Why does junk food taste so good?

1) Nina says that potato chips are______  and salty vegetables.

2) Matt admits that potato chips are salty or high in_____ .

3) Nina says that beer is high in __________.

Dialogue 2

1) Fill in the blanks with: of  -  fatty   -  salty  -  low  -  in  -  full

Zach and Nathan are roommates. Nathan wants to get pizza for dinner, but Zach argues that it is junk food.

Nathan :Pizza's not junk food!

Zach: Yeah it is! It's really high _____ calories and full _____sodium. Plus, the meat and cheese are usually processed and super ______.

Nathan : OK, I get that pizza is _____ in nutrients. But we can still get a veggie pizza, right? At least that doesn't have processed meat.

Zach: Fine, veggie pizza it is. But no soda! It's _____ of sugar.

Nathan :But I like that soda is so sweet and sugary!