Contatos de todos os professores .
https://drive.google.com/file/d/1xnD5TQq7Ksf32giXtOttGVO6rO2rFdpk/view?usp=sharing
6º A-B-C-D-E-Profª Gisele e Profª Cátia
Contatos dos professores ao final desta atividade.
ATIVIDADE
1 - 2021
Data da entrega desta atividade até 12/03/21
Matemática – 6º Ano A,
B, C, D, E
PROFa GISELE e CATIA
Conteúdo
APROFUNDAMENTO ENVOLVENDO FRAÇÕES (parte/todo, quociente) e
RETA NUMÉRICA
Habilidades desenvolvidas:
·
EF05MA03: Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade),
associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parre de um todo,
utilizando a reta numérica como recurso.
·
EF05MA04A: Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e
decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações
equivalentes.
·
EF05MA04B: Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e
decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações
equivalentes.
·
EF05MA05: Comparar e ordenar números racionais positivos (representações
fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.
Objeto de conhecimento:
Representação fracionária dos números racionais:
reconhecimento, significados, leitura e representação na reta numérica.
Comparação e ordenação de números racionais na representação
decimal e na fracionária utilizado a noção de equivalência.
Prazos
2 SEMANAS
Avaliação: Responder
formulário no Google Forms
Participação
do aluno via Chat no aplicativo CMSP
Orientações
Caros alunos assistir aos vídeos recomendados
abaixo, anote no seu caderno as suas dúvidas, se quiser faça um breve resumo
destacando os pontos principais.
Estaremos disponíveis nos meios de comunicações,
abaixo relacionados, para conversarmos sobre o tema da aula, esclarecimento de
dúvidas e correções dos exercícios.
ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO PARA SANAR EVENTUAIS DÚVIDAS ANTES
DE RESPONDER AO FORMULÁRIO
LINKS DE APOIO :
SIMPLIFICANDO FRAÇÕES (FRAÇÕES EQUIVALENTES E FRAÇÃO IRREDUTIVEL)
https://youtu.be/4G4gE-zWQVk
RESPONDER
AO FORMULÁRIO ABAIXO
https://forms.gle/Etsw5sGkbM4dp7EN6
CONTATOS:
Profa
Gisele
Atendimento
pela aba “Conversa” no CMSP
Profa
Catia
Email para contato = giovannetti@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp = 94593-3805
HORÁRIO
DAS AULAS ONLINE NO TURMAS (CMSP)
TODOS OS
DIAS DAS 7:30h às 9:00h (cmsp)
TODOS OS
DIAS DAS 13:00h às 17:00h (professores do Almirante)
7º A-B-C-D-E-F- Profª Cátia - Profº Elias e Profº Roberto.
Data de entrega desta atividade até 15/03/21
Contato dos professores :
7º A - Profª Cátia : Email giovannetti@prof.educacao.sp.gov.br Whatsapp 94593-3805
7º C- Profº Roberto : e-mail extraordinariorobertinho@gmail.com
7º B-D-E-F- Profº Elias : ( Veja os e-mails do Profº Elias)
👇
7º B
7°D
7°E
7°F
ROTEIRO
DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DURANTE O PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL
(1º
Atividade)
DISCIPLINA:
MATEMÁTICA – PROFESSOR : ELIAS- CATIA- ROBERTO
NOME
________________________________________Nº____ ANO : 7º ______
1) O
número que é divisível ao mesmo tempo por 2,3 e 5 é:
a) 160 b) 180 c) 225 d) 230
2) Um
número primo tem:
a) só dois divisores
b) nenhum divisor
c) apenas um divisor
d) mais do que dois divisores
3) Qual é o número cuja
fatoração é 2³ . 5² . 7²?
a) 1400
b) 4900
c) 1960
d) 9800
4)
Uma forma de fatorar o número 1620 é 2². n . 5.
Qual é o fator que você deve colocar no lugar de n para que a forma fatorada
represente o número 1620?
5)
Calcule o MMC e o MDC dos números abaixo:
a) 15
e 45 b) 60 e 20 c) 18 e 36 d) 8 e 40
8º A-B-C-D-E-F - Profª Cristina e Profº Roberto.
Canal de comunicação:
· Profº Roberto com seus alunos 8A,B,E,F: extraordinariorobertinho@gmail.com
· Profa .Cristina com seus alunos 8C,D: crismatematica.prof@gmail.com
1ª. ATIVIDADE DE
MATEMÁTICA - Turmas: 8º.s anos
Profs. CRISTINA E ROBERTO
ONDE E COMO FAZER ESSES
TRABALHOS: Sigam as
mesmas orientações abaixo:
“NO
CADERNO. COPIAR E RESOLVER.. RESPOSTA FINAL À
CANETA. NÃO SERÁ ACEITO EXERCÍCIO SOMENTE COM RESPOSTAS, TEM QUE DEIXAR TODOS
OS CÁLCULOS E MONTAGEM DOS MESMOS”.
Habilidades Essenciais: (EF07MA17) Resolver e elaborar
situações problema que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade
inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a
relação entre elas
1º.) Num tanque de combustível há 5
litros de álcool e 30 litros de gasolina. Determine as razoes das medidas.
a)
Do álcool para a gasolina.
b)
Da gasolina para a mistura.
c)
Do álcool para a mistura.
2º. Calcule o valor de x nas proporções:
3º.) A razão entre as idades de um pai e de seu
filho é hoje de 5/2. Quando o filho nasceu, o pai tinha 21 anos. Qual é a idade
do filho hoje?
4º) Na construção de uma
quadra de basquete, 20 pedreiros levam 15 dias. Quanto tempo levariam 30
pedreiros para construir a mesma quadra?
5º.) A
Casa da Esfirra de Antonia faz o maior sucesso. Nesse sábado foram vendidas 500
esfirras. Sabe-se que 27% dessa quantidade são de queixo. Quantas esfirras de
queijo foram vendidas nesse sábado?
6º.) Resolva este quizizz ó Clique no link: https://quizizz.com/join?gc=48349308
O prazo do quizz encerra-se
13-03-21
Orientações:
·
Assistam aos vídeos da CMSP:
https://youtu.be/j_9RW6yPRGA
https://youtu.be/0jOxKkFuMcs
https://youtu.be/6vhQlsE_HPQ
·
Dúvidas e entrega: Prazo de entrega: até 15 dias após publicação
Canal de comunicação:
· Profº Roberto com seus alunos 8A,B,E,F: extraordinariorobertinho@gmail.com
·
Profa.Cristina
com seus alunos 8C,D: crismatematica.prof@gmail.com
9º A-B-C-D-E-F - Profª Cátia e Profº Marcelo.
ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 9º ANOS A, B,C,D e E
Professores: Marcelo e Catia.
e-mail de contato:
Enviar para
Matemática 9º C – profjose9c@gmail.com
Matemática 9º D – profjose9d@gmail.com
Matemática 9º E – profjose9e@gmail.com
Profª Cátia 9º A - B- catinhagiovannetti@gmail.com
OBJETIVO DE CONHECIMENTO:
Frações:
Significados (parte/todo, quociente),
Equivalência;
Comparação;
Cálculo da fração de um número natural;
Adição e subtração de frações.
HABILIDADES:
EF06MA08 Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal, estabelecer
relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica.
ORIENTAÇÕES GERAIS:
Acompanhe as aulas CMSP, e anote no caderno as suas dúvidas, não precisa fazer resumo, apenas assista as aulas e anote eventuais dúvidas. Estarei disponível no mural da turma em nosso horário de aula para conversarmos sobre os conteúdos apresentados. Atividades serão colocadas no Blog da Escola de 15 em 15 dias.
Esta atividade deverá ser entregue no próximo dia 12/03/21avisem os colegas sobre a entrega, para facilitar segue alguns links do CMSP referente a este conteúdo para facilitar nosso aprendizado:
https://youtu.be/4vmn1qiqQ1A
https://youtu.be/H12XCtwSK8k
https://youtu.be/H6vTZ4SDLUk
https://youtu.be/rPw8hep14nI
https://youtu.be/6GzQHh8axxQ
ATIVIDADE MATEMÁTICA FORMATO GOOGLE FORMS.
LINK:
https://forms.gle/TMGmCM8bKdycqjmW8
ATIVIDADE (Esta atividade é a mesma do formulário google forms)
ATIVIDADE MATEMÁTICA 9º ANOS
Frações: significados ( parte/todo, quociente), equivalência, comparação; cálculo da
fração de um número natural; adição e subtração de frações.
e-mail de contato professores: marceloroberto@prof.educacao.sp.gov.br;
catinhagiovannetti@gmail.com
OBS: Esta atividade tem valor 2,5 pontos. Peso total dois pontos e meio.
Transformar fração em um número decimal.
1 - Converta as frações abaixo para sua representação decimal:
A)
( ) 375
( ) 3,75
( ) 37,5
( ) 0,375
B )
( ) 120
( ) 0,90
( ) 0,6666...
( ) 0,8
C)
( ) 5000
( ) 0,0005
( ) 0,005
( ) 0,5
Transformar um número decimal em fração
2 - Converta os números decimais abaixo para fração:
D) 2,35 =
( ) 15/10
( ) 23/35
( ) 235
( ) 47/20
E) 0,1875 =
( ) 1875/2000
( ) 3/16
( ) 75/300
( ) 1875
F) 2,248 =
( ) 2248
( ) 2248/100
( ) 587/250
( ) 2248/10000
Transformar dízima periódica simples em fração (Fração Geratriz).
3- Converta a dízima periódica simples em fração geratriz ( obs: fração geratriz nada
mais é que o nome que se da para conversão da dízima periódica para fração).
G) 0,7777....
( ) 7/10
( ) 77
( ) 7,77/9
( ) 7/9
H) 0,242424...
( ) 24/99
( ) 24/100
( ) 23/9
( ) 24/9
Transformar dízima periódica composta em fração (Fração Geratriz).
3- Converta a dízima periódica composta em fração geratriz ( obs: fração geratriz
nada mais é que o nome que se da para conversão da dízima periódica para fração).
I) 2,555...
( ) 23/10
( ) 23/99
( ) 25/9
( ) 23/9
J) 1,2666...
( ) 112/90
( ) 1266/100
( ) 114/90
( ) 114/99
L) 32,012012...
( ) 31980/999
( ) 32012/1000
( ) 3201/999
( ) 31900/999