Páginas

MATEMÁTICA 01 - 2021

 



Contatos de todos os professores .

https://drive.google.com/file/d/1xnD5TQq7Ksf32giXtOttGVO6rO2rFdpk/view?usp=sharing

 




6º A-B-C-D-E-Profª Gisele e Profª Cátia

Contatos dos professores ao final desta atividade.

ATIVIDADE 1 - 2021


Data da entrega desta atividade até 12/03/21

 

 Matemática – 6º Ano A, B, C, D, E

PROFa GISELE e CATIA

 

Conteúdo

 

APROFUNDAMENTO ENVOLVENDO FRAÇÕES (parte/todo, quociente) e RETA NUMÉRICA

 

Habilidades desenvolvidas:

 

· EF05MA03: Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parre de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.

· EF05MA04A: Identificar diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

· EF05MA04B: Produzir diferentes escritas nas representações fracionária e decimal com o apoio em representações gráficas, identificando as frações equivalentes.

· EF05MA05: Comparar e ordenar números racionais positivos (representações fracionária e decimal), relacionando-os a pontos na reta numérica.

 

 

Objeto de conhecimento:

 

Representação fracionária dos números racionais: reconhecimento, significados, leitura e representação na reta numérica.

Comparação e ordenação de números racionais na representação decimal e na fracionária utilizado a noção de equivalência.

 

 

Prazos

2 SEMANAS

 

Avaliação: Responder formulário no Google Forms

                   Participação do aluno via Chat no aplicativo CMSP

 

Orientações

 

Caros alunos assistir aos vídeos recomendados abaixo, anote no seu caderno as suas dúvidas, se quiser faça um breve resumo destacando os pontos principais.

 

Estaremos disponíveis nos meios de comunicações, abaixo relacionados, para conversarmos sobre o tema da aula, esclarecimento de dúvidas e correções dos exercícios.

ASSISTIR AO VÍDEO ABAIXO PARA SANAR EVENTUAIS DÚVIDAS ANTES DE RESPONDER AO FORMULÁRIO

 

LINKS DE APOIO :

 

 

SIMPLIFICANDO FRAÇÕES (FRAÇÕES EQUIVALENTES E FRAÇÃO IRREDUTIVEL)

 

https://youtu.be/4G4gE-zWQVk

  

RESPONDER AO FORMULÁRIO ABAIXO

  

https://forms.gle/Etsw5sGkbM4dp7EN6

  

CONTATOS:

 

Profa Gisele

 

Atendimento pela aba “Conversa” no CMSP

 

Profa Catia

 

Email para contato = giovannetti@prof.educacao.sp.gov.br

Whatsapp = 94593-3805

 

HORÁRIO DAS AULAS ONLINE NO TURMAS (CMSP)

 

TODOS OS DIAS DAS 7:30h às 9:00h (cmsp)

TODOS OS DIAS DAS 13:00h às 17:00h (professores do Almirante)




7º A-B-C-D-E-F- Profª Cátia - Profº Elias e Profº Roberto.

Data de entrega desta atividade até 15/03/21

Contato dos professores :

7º A - Profª Cátia : Email  giovannetti@prof.educacao.sp.gov.br Whatsapp  94593-3805


7º C- Profº Roberto : e-mail  extraordinariorobertinho@gmail.com


7º B-D-E-F-  Profº Elias( Veja os e-mails do Profº Elias)

👇

7º B 

7°D

7°E

7°F


ROTEIRO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DURANTE O PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL

 (1º Atividade)

DISCIPLINA: MATEMÁTICA – PROFESSOR : ELIAS- CATIA- ROBERTO

NOME ________________________________________Nº____ ANO : 7º ______

 

1)    O número que é divisível ao mesmo tempo por 2,3 e 5 é:

 

a)    160                         b) 180                         c) 225                             d) 230

 

2)    Um número primo tem:

a) só dois divisores

b) nenhum divisor   

c) apenas um divisor

d) mais do que dois divisores

 

3) Qual é o número cuja fatoração é 2³ . 5² . 7²?

a) 1400

b) 4900

c) 1960

d) 9800

 

4)    Uma forma de fatorar o número 1620 é 2². n . 5. Qual é o fator que você deve colocar no lugar de n para que a forma fatorada represente o número 1620?

 

5)    Calcule o MMC e o MDC dos números abaixo:

a) 15 e 45                     b) 60 e 20                   c) 18 e 36                     d) 8 e 40

 


8º A-B-C-D-E-F - Profª Cristina e Profº Roberto.


Canal de comunicação:

·       Profº Roberto com seus alunos 8A,B,E,Fextraordinariorobertinho@gmail.com

·       Profa .Cristina com seus alunos 8C,D: crismatematica.prof@gmail.com


 1ª. ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - Turmas: 8º.s anos

Profs. CRISTINA E ROBERTO  


ONDE E COMO FAZER ESSES TRABALHOS: Sigam as mesmas orientações abaixo:

“NO CADERNO. COPIAR E RESOLVER.. RESPOSTA FINAL À CANETA. NÃO SERÁ ACEITO EXERCÍCIO SOMENTE COM RESPOSTAS, TEM QUE DEIXAR TODOS OS CÁLCULOS E MONTAGEM DOS MESMOS”.

Habilidades Essenciais: (EF07MA17) Resolver e elaborar situações problema que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas

1º.) Num tanque de combustível há 5 litros de álcool e 30 litros de gasolina. Determine as razoes das medidas.

a)    Do álcool para a gasolina.

b)    Da gasolina para a mistura.

c)     Do álcool para a mistura.

2º. Calcule o valor de x nas proporções:

3º.) A razão entre as idades de um pai e de seu filho é hoje de 5/2. Quando o filho nasceu, o pai tinha 21 anos. Qual é a idade do filho hoje?

 

4º) Na construção de uma quadra de basquete, 20 pedreiros levam 15 dias. Quanto tempo levariam 30 pedreiros para construir a mesma quadra?

 

5º.) A Casa da Esfirra de Antonia faz o maior sucesso. Nesse sábado foram vendidas 500 esfirras. Sabe-se que 27% dessa quantidade são de queixo. Quantas esfirras de queijo foram vendidas nesse sábado?

 

6º.) Resolva este quizizz ó Clique no link: https://quizizz.com/join?gc=48349308

O prazo do quizz encerra-se 13-03-21

 

Orientações:

 

·       Assistam aos vídeos da CMSP:

 

            https://youtu.be/j_9RW6yPRGA

 

            https://youtu.be/0jOxKkFuMcs

 

            https://youtu.be/6vhQlsE_HPQ

  

·       Dúvidas e entrega:  Prazo de entrega: até 15 dias após publicação

Canal de comunicação:

·       Profº Roberto com seus alunos 8A,B,E,Fextraordinariorobertinho@gmail.com

·       Profa.Cristina com seus alunos 8C,D: crismatematica.prof@gmail.com

 

 

9º A-B-C-D-E-F - Profª Cátia e Profº Marcelo.

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA 9º ANOS A, B,C,D e E


Professores: Marcelo e Catia.

e-mail de contato:

Enviar para  

Matemática 9º C – profjose9c@gmail.com

Matemática 9º D – profjose9d@gmail.com

Matemática 9º E – profjose9e@gmail.com

Profª Cátia 9º A - B- catinhagiovannetti@gmail.com


OBJETIVO DE CONHECIMENTO:


Frações:

 Significados (parte/todo, quociente),

 Equivalência;

 Comparação;

 Cálculo da fração de um número natural;

 Adição e subtração de frações.


HABILIDADES:


EF06MA08 Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal, estabelecer

relações entre essas representações, passando de uma representação para outra, e relacioná-los a pontos na reta numérica.


ORIENTAÇÕES GERAIS:


Acompanhe as aulas CMSP, e anote no caderno as suas dúvidas, não precisa fazer resumo, apenas assista as aulas e anote eventuais dúvidas. Estarei disponível no mural da turma em nosso horário de aula para conversarmos sobre os conteúdos apresentados. Atividades serão colocadas no Blog da Escola de 15 em 15 dias.

Esta atividade deverá ser entregue no próximo dia 12/03/21avisem os colegas sobre a entrega, para facilitar segue alguns links do CMSP referente a este conteúdo para facilitar nosso aprendizado:


https://youtu.be/4vmn1qiqQ1A

https://youtu.be/H12XCtwSK8k

https://youtu.be/H6vTZ4SDLUk

https://youtu.be/rPw8hep14nI

https://youtu.be/6GzQHh8axxQ


ATIVIDADE MATEMÁTICA FORMATO GOOGLE FORMS.


LINK:

https://forms.gle/TMGmCM8bKdycqjmW8


ATIVIDADE (Esta atividade é a mesma do formulário google forms)

ATIVIDADE MATEMÁTICA 9º ANOS

Frações: significados ( parte/todo, quociente), equivalência, comparação; cálculo da

fração de um número natural; adição e subtração de frações.

e-mail de contato professores: marceloroberto@prof.educacao.sp.gov.br;

catinhagiovannetti@gmail.com


OBS: Esta atividade tem valor 2,5 pontos. Peso total dois pontos e meio.

Transformar fração em um número decimal.


1 - Converta as frações abaixo para sua representação decimal:


A)


( ) 375

( ) 3,75

( ) 37,5

( ) 0,375


B )





( ) 120

( ) 0,90

( ) 0,6666...

( ) 0,8

C) 





( ) 5000

( ) 0,0005

( ) 0,005

( ) 0,5

Transformar um número decimal em fração

2 - Converta os números decimais abaixo para fração:

D) 2,35 =

( ) 15/10

( ) 23/35

( ) 235

( ) 47/20


E) 0,1875 =

( ) 1875/2000

( ) 3/16

( ) 75/300

( ) 1875


F) 2,248 =

( ) 2248

( ) 2248/100

( ) 587/250

( ) 2248/10000


Transformar dízima periódica simples em fração (Fração Geratriz).

3- Converta a dízima periódica simples em fração geratriz ( obs: fração geratriz nada

mais é que o nome que se da para conversão da dízima periódica para fração).


G) 0,7777....

( ) 7/10

( ) 77

( ) 7,77/9

( ) 7/9


H) 0,242424...

( ) 24/99

( ) 24/100

( ) 23/9

( ) 24/9

Transformar dízima periódica composta em fração (Fração Geratriz).

3- Converta a dízima periódica composta em fração geratriz ( obs: fração geratriz

nada mais é que o nome que se da para conversão da dízima periódica para fração).

I) 2,555...

( ) 23/10

( ) 23/99

( ) 25/9

( ) 23/9

J) 1,2666...

( ) 112/90

( ) 1266/100

( ) 114/90

( ) 114/99


L) 32,012012...

( ) 31980/999

( ) 32012/1000

( ) 3201/999

( ) 31900/999